22 de jan. de 2009

Mais uma light

Definitivamente eu não nasci para ser light, adoro massas, molhos, risotos e comidas com sustância. E besteiras são o meu forte, frituras, lanches, doces... O que estou tentando cortar definitivamente! Bom, eu tenho que fazer o sacrifício, pois se eu comesse tudo o que quero... Ai ai ai... Não sei onde ia parar!!

Enfim, agora os pratos mais leves estão mais presentes no meu dia-a-dia, embora às vezes eu enfie o pé na jaca! E se tem uma coisa que considero um desafio, é variar o cardápio sendo light, inventar pratos criativos e gostosos e com poucas calorias, fugir da tradicional saladinha com filé de peixe ou frango!

Mas vamos ao momento light que deu certo:

Filé de frango ao pesto e legumes salteados no azeite e respas de limão.




O pesto você já sabe, é no olhômetro mesmo: um punhado de manjericão, um punhado de nozes, uma fatia de queijo parmesão (do bom, heim!) e azeite (melhor ainda!) para dar a liga. Vou te dizer que tem tudo a ver com o filézinho de frango!

Daí salteei no azeite alguns tomates cereja e abobrinha picada e joguei umas raspas de limão siciliano, não sei de onde tirei essa idéia, mas ficou óóótimo!!

Consegui, light e saboroso!

4 comentários:

BETO disse...

Fabi, bom dia. Esse filézinho de frango com pesto deve ter ficado um sucesso, não? Sabe que eu adoro pesto mas nunca imaginei combiná-lo com frango? Vc me deu essa idéia e vou prepará-la quando puder. Estou com meu pé de manjericão quase morrendo (está muito velho) então preciso usar e abusar dele enquanto está resistindo. Bjs.

Natália Eleutério disse...

Que riqueza de filé e que bem acompanhado, bom fim de semana, bjs.

Eli disse...

Pra mim esse prato está perfeito, lindo!

www.saboresdalica.blogspot.com

Fabi disse...

Beto, eu também adoro pesto e fico combinando ele com tudo! Hoje comi até arroz ao pesto que com certeza repetirei em casa! Faça sim, aproveite seu manjericão! Beijos!

Nani e Lica, obrigada!! Beijos!