20 de fev. de 2008

Brownie

Eu adoro brownie! Todos adoram brownie! Sempre faço para levar em alguma viagem, ou jantarzinho na casa dos friends... Faz bastante sucesso! Não me venham com o brownie de caixinha, pelamor! É bem gostoso, eu sei... Mas nada como fazer seu próprio brownie passo a passo. Derretendo um chocolate meio amargo de qualidade, daqueles bãos mesmo! E você pode pirar no brownie, misturar amoras congeladas na massa (fica shoooow!), chocolate branco picadinho, nozes, pistaches... Em vez do chocolate meio amargo, pode usar nutella, ou chocolate branco e fazer um brownie invertido!! Nossa, fico muito empolgada com essas mudanças!! A receita básica eu peguei no Panelinha. É óóótema, perfeita. Você usa essa receita básica e se descabela nas variações!
  • 200g de manteiga
  • 200g de chocolate meio amargo
  • 3 ovos
  • 1 1/2 xícaras de açúcar
  • 2 xícaras de farinha de trigo
  • 3 colheres de chá de fermento em pó
  • 200g de chocolate branco picado
Modo de fazer: Derreta o chocolate meio amargo com a manteiga em banho maria, até ficar uma mistura lisa. Em outra tigela bata o açúcar e os ovos até ficar um creme esbranquiçado. Misture aos poucos o chocolate derretido neste creme, depois adicione a farinha e o fermento peneirados, e as gotas de chocolate branco. Despeje numa assadeira untada e leve ao forno pré-aquecido baixo, por 30 minutos, ou um pouco mais. Teste com um palito, ele deve sair com migalhinhas grudadas. O bolo parece estar ligeiramente cru, mas é assim mesmo. Depois que ele esfria, dá uma murchada e fica com essa casquinha crocante igual a da foto.

A foto não é minha (claro, bonita assim...)
, porque o último que fiz não sobrou nem migalha pra fotografar. Mas é assim mesmo que fica, acreditem!! Na hora de servir vai frio mesmo, ou aqueça por uns 5 minutos no forno e sirva com sorvete! Enjoy!

Nenhum comentário: