17 de mar. de 2008

Pá pum!!



Quando você está com aquela fome, mas quer um prato bem rapidin e delicioso!

Penne ao molho branco com palmito, peito de peru e ervilhas

Você cozinha o macarrão de sua preferência. Eu adoro penne e spaghetti. Desta vez fui de penne que estava dando sopa no pote e o spaghetti ainda estava fechadinho.

Para o molho, não existe coisa mais fácil! Você faz um molho branco básico e vai adicionando que der na telha: presunto picado, palmito, cogumelos (eca!), ervilhas, bacon fritinho, brócolis (uia!) e o que mais te der vontade. Uma coisa assim, meio Spoleto, sabe??

Cada uma tem o seu jeito de fazer o molho branco. Eu faço assim: douro uma cebola bem picadinha na manteiga, adiciono umas duas colheres de farinha de trigo e vou colocando o leite aos poucos, até ficar cremoso. Aí adiciono uma colherona de requeijão cremoso, outra colherona de queijo parmesão, noz moscada e sal.

Neste molho eu coloquei: peito de peru picadinho, palmito picado, ervilhas, tomate picado e queijo prato picado. E foi!! Foi tudo, por sinal...

8 comentários:

Fran Jubran disse...

Hum...está com uma cara megasaborosa...bjos

Fabrícia disse...

Fabi querida...pá pum é comigo mesma...
Bjcas.

Fabi disse...

Minas, vão por mim! É pá pum e ainda delicioso!! Beijos

Eli disse...

Eu adoro palmito, e também sou fã das comidinhas express, adorei!

Juliana disse...

Oi, Fabi!
Vi que é nova no Cozinahs do Mundo e vim conhecer.
Que cozinha boa!! Esse macarrão tem uma aparência ótima!
Seja bem vinda à comunidade dos foodblogs!
Apareça lá no meu tb: quetalumrisoto.blogspot.com

Beijinhos

Fabi disse...

Lica, adoro Spoleto! Fazer em casa é o máximo!

Ju, obrigada pela visita e pelas boas vindas! Estou adorando esse mundo novo. Já fui no seu blog e vou continuar fuçando lá!

Beijos, meninas!

Luciana Macêdo disse...

Pratos rapidos esem muita frescura podem serbem gostosos, eis a prova.
Bjs!

Laurinha disse...

Vamos combinar? Eu como seus cogumelos e vc come minhas ervilhas, tá!
Del´picia de massa!
Beijinhos,