6 de mar. de 2008

Pudim de abacaxi



















Esta receita de Pudim de Abacaxi é da Faby do Rainhas do Lar. De dar água na boca só de ver as fotos, bem melhores que as minhas!! Foto à noite é uma b*****, e ainda o prato amarelo não ajudou muito, mas nem pensei nisso na hora de desenformar! Na verdade eu pensava no desafio de desenformar meu primeiro Pudim de Abacaxi!!

Como ontem fomos na casa do irmão comer a Costelinha do Outback da Cunhada... mandei ver no tão esperado pudim, que esperei tanto pra fazer!

Uma delícia! Ficou ótimo depois de enchermos a pança de costelinha, que estava maravilhosa como sempre! No próximo post vocês poderão conferir a danada!

Vamos à receita (exatamente como está no Rainhas):
  • 1 abacaxi médio ou grande
  • 6 xícaras de água
  • 1 xícara de açúcar (usei cristal)
  • 3 caixas de galatina sabor abacaxi (usei diet)
Pique o abacaxi em quadradinhos, coloque-o junto com a água e o açucar em uma panela e leve ao fogo baixo por 20 minutos, contados depois que começar a ferver. Tire do fogo e acrescente as 3 caixas de gelatina (o pó), mexendo sempre para misturar bem. Depois disso, coloque o creme de leite e continue mexendo para que dissolva bem. Coloque em uma forma de buraco no meio, deixe esfriar um pouco, leve à geladeira e desenforme somente no dia seguinte.

A Faby dá o truque para desenformar: colocar a forma em uma travessa com água durante 5 minutos, para desgrudar. Eu ainda passei uma faquinha quente em volta do pudim, pra dar aquela "descolada"! Foi sucesso!!!

5 comentários:

Laurinha disse...

Vim retribuir a visita e conhecer sua cozinha! Muuuuuuuuitas coisas boas!
Beijinhos,

naninha disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anônimo disse...

Desenformar é sempre uma tarefa difícil quando se trata de pudim.

Fabi disse...

Naninha, esse foi bem fácil de desenformar! Até porque ele fica bem durinho. Mas sempre dá aquele medo de desmanchar tudo!! Bjs!

Laurinha, obrigada pela visita! Sempre bem vinda na minha cozinha! E passarei sempre na sua! Beijos

Fran Jubran disse...

Que pudim lindo...sou fã de pudim!!!bjos