6 de mai. de 2008

Carlota

Semana passada foi meu aniversário. Mais precisamente dia 29/04. Reuni apenas os irmãos e cunhados e finalmente fomos ao ESPETACULAR Carlota.

Fazia muito tempo que eu queria conhecer o restaurante. Valeu muito a pena, adorei, amei. O ambiente é muito aconchegante, uma casinha em Higienópolis recheada de delícias. A começar pelo couvert, super simples e delicioso, com biscoitos de polvilho, pão de nozes, manteiga caseira e outras gostosuras.

Claro que não consegui tirar fotos do meu prato, quanto mais dos outros, ainda mais num estado alcoólico um pouco alterado! O cardápio é bem variado e é bem difícil decidir, mas como estava com bixa de carne, comi o Filé Mignon, molho de vinho do porto e balsâmico e Risoto de Figos, que você pode conferir aqui. Olha, aqui no Brasil nunca comi uma carne tão gostosa, vai por mim. E o risoto de figos... Só experimentando!! O marido foi de magret, outro show.

Ah, consegui tirar a foto da mais fantástica das sobremesas... O famoso Petit Gateau de Doce de Leite!! Que coisa deliciosa! Uma colherada e o recheio se espalha pelo prato, minha nossa...



Virei fã. O Renato até foi perguntar se a Carla Pernambuco estava lá, ele sabe que sou tiete e ia querer conhecê-la, mas ela não estava. Fiquei tão empolgada que no fim de semana comprei o livro, que há tempos eu namorava. Maravilhoso também. Cheio de receitas e histórias. Tô doida para reproduzir algumas delícias em casa.



Não consegue ler a receita? Vou ser boazinha heim... Lá vai:

  • 200g de doce de leite pastoso
  • 100g de manteiga
  • 60g de açúcar
  • 40g de farinha
  • 2 gemas
  • 2 ovos



Leve o doce de leite e a manteiga ao microondas para derreter. Misture bem para homogeneizar a mistura. Adicionar os ovos e as gemas e misture bem. Incorpore o açúcar e a farinha peneirados. Unte as forminhas com manteiga e farinha e coloque a massa. Asse em forno pré-aquecido a 200º C, por 10 minutos.
Rende 8 porções.

Agora dá pra todo mundo fazer em casa!! Imaginem o sucesso!

17 comentários:

Fabrícia disse...

Fabi que luxo esse fondant.....vou comprar doce de leite para fazer....talvez até faça o doce de leite em casa...veremos.
Bjcas e parabéns.

Laurinha disse...

Feliz anirversário!!!!
Felicidades, alegrias, saúde e sucesso!

E petit gâteau de doce de leite, um luxo!

Beijinhos,

Unknown disse...

Oi Fabí, normalmente eu faço o Petit gateau de doce de leite com uma casquinha de limão durante o preparo, para quebrar o gosto do ovo, pois o doce de leite não disfarça o gosto como um chocolate. O que vc acha?
Beijos
Mauricio Tocci
melhordacozinha!!!

Luciana Macêdo disse...

Uma comemoração com um final muito saboroso.
Parabéns pelo aniversário e pela escolha do restaurante (um dos meus referidos).
Bjs!

Fabi disse...

Nossa Fá, com doce de leite feito em casa deve ser um espetáculo! Como vc faz?? Beijos!

Fabi disse...

Laurinha, obrigada!

Mauricio, adorei a idéia da casquinha de limão! Como você faz? Beijos!

Lu, obrigada!

A União Faz a Vida disse...

Qual doce de leite tu usou?
:)

A União Faz a Vida disse...

P.S. olha a correria... esqueci de dizer que adorei tuas dicas. Vou te linkar, ok?

Eli disse...

Primeiro parabéns!! Que delícia de almoço em?!

Fabi disse...

Talula, muito obrigada! Vou lá conhecer o seu cantinho. Quanto ao doce de leite, pode ser aquele comprado pronto, pastoso, ou fazendo em casa, cozinhando uma lata de leite condensado na pressão. Beijos!

Lica, obrigada! Beijos!

Unknown disse...

Fabi,

parabéns querida!!
Ai que delicia, eu fico namorando um outro livro dela "As Doceiras"...
cada coisa linda hehehe

Bjs

Natália Eleutério disse...

Fabi, muitos parabéns e que a data se repita por muitos e longos anos, bjs

Anônimo disse...

ai Fabi que tentação!! petit gâteau já é delicioso de qualquer jeito, imagina de doce de leite? nhaaaammmm!!!
e meus parabéns moça, que a vida lhe traga muitas e muitas felicidades!!
beijinhos!

Anônimo disse...

Petit-gateau de doce de leite é uma das receitas do livro 'As doceiras' que fiz, mas ainda não achei o ponto. Deixei muito tempo no forno. `Também não estava usando as fôrmas adequadas. Ainda vou tentar. Ah, sim, e PARABÉNS!

Fabi disse...

Nana, obrigada! O Livro "As doceiras" eu não tenho, mas sei que vale suuuper a pena! Bjos!

Nani, obrigada! Bjos!

Gi, obrigada! E o petit gateau de doce de leite é realmente do outro mundo! Bjos!

Naninha, eu também tentei fazer e foi um desastre total... HAHAHAHAHA... Enchi demais as forminhas que transbordaram no forno! Depois passou do ponto e ficou durinho... Essa acho que é a parte mais dificil! Bjos!

Rê Gallo disse...

Fabi, para mim é o melhor restaurante de SP, sem frescuras, preço não-exorbitante e com muita qualidade! Eu amo o camarão crocante com risoto de parma. E tem uma sobremesa que não está mais no cardápio, mas eles continuam fazendo... O pudim de fruta do conde. É surreal de bom!
Fica a dica para a próxima data festiva!
Bjs!

Lua Limaverde disse...

Quanta coisa gostosa saindo deste forno!!! Fiquei com vontade de fazer (acho que a Valentina publicou essa receita uma vez), obrigada por ter me lembrado desta sobremesa que parece ser divina!
Bj!