30 de jul. de 2008

Picadinho de frango caipira



Foi assim que eu chamei esse prato. Numa das minhas andanças pelo supermercado, comprei um tempero sabor caipira da Knorr e botei na cabeça que queria usá-lo num frango com legumes, lembrando um frango caipira.

Foi coisa de 15 minutos. Dourei bem o bacon na frigideira, acrescentei o peito de frango picado até dourar, as cebolas em pétalas, tomate, pimentão verde, brócolis e cenoura, tudo picado. Dissolvi o caldo caipira em um pouco de água quente e joguei na panela até cobrir. Deixei cozinhar por uns 10 minutos, até os legumes ficarem macios. Por último acrescentei a abobrinha picada, porque ela cozinha bem rápido e detesto abobrinha molenga. Acertei o sal e foi!

Olhando, lembra assim um frango xadrez. Ficou bem saboroso. Prático e simples para o dia a dia. Fiz um tiquinho de nada de purê de batatas e coloquei embaixo no prato, só para dar aquela "cimentada" no picadinho (hahahaha!). Não queria fazer arroz branco senão eu ia me acabar, e a balança tá que tá arrepiando... Mas com o arroz branco com certeza fica muiiiito melhor!



4 comentários:

Renata Barreto disse...

Fabi, está muito apetitoso esse franguinho... e o melhor é que é simples e prático, gostei muito da idéia!
bjs

Luciana Macêdo disse...

Quem resisti a um franguinho assim?
Tudo de bom,simples, rápido e muito apetitoso.
Bjs!

edinha disse...

Belo franguinho.
Beijinho

Fabrícia disse...

Fabi esse seu picadinho me deu aquela fominha....delícia.
Bjs.