4 de nov. de 2008

Carbonara em duas versões





Espaguete e Penne. O carbonara faz um super sucesso aqui em casa. Delicioso e super fácil de fazer, quando bate aquela fominha, em 10 minutos ele está pronto!

A receita é do Jamie Oliver. Ele faz a versão com abobrinhas, mas em nenhum desses dias eu tinha a danada em casa!
Ele também sugere 1 gema e 25 ml de creme de leite por pessoa. Eu uso o dobro, pois aqui gostamos de bastante molho.
Vamos à receita com as minhas alterações:

  • 120 gramas de panceta ou bacon picado
  • 4 gemas (duas por pessoa)
  • 1 caixinha de creme de leite
  • 1 punhado de parmesão ralado na hora
  • tomilho fresco (eu usei o seco)
  • Sal Q.B.


Faça uma mistura com as gemas, o creme de leite e o parmesão. Reserve. Em uma panela, doure bem o bacon, misture um pouco do tomilho, desligue o fogo e acrescente o macarrão cozido. Deixe esfriar um pouco e coloque a mistura de gemas. Misture bem, deve ficar aveludado. Sirva com o tomilho salpicado.

Olha, é simplesmente maravilhoso!!! Ah, e com espaguete fica mais gostoso!!

10 comentários:

BETO disse...

Fabi, como sempre receitas deliciosas no seu blog. Bjs.

Cris disse...

Oi Fabi, eu gosto de visitar você porque me lembra muito da minha época de recém-casada, meu marido ama o carbonara até hoje :-) Bjs!

risonha disse...

nem sei qual das duas versões preferiria... posso provar um bocadinho das duas?

Luciana Macêdo disse...

O molho combina com os dois tipos de massa, ela fica bem envolvida pelo molho, portanto perfeita.
Não sei qual escolher.
Bjs!

laila radice disse...

tanto faz o macarrão desde q tenha um carbonara lindo como esse...

bjs

Laurinha disse...

Vou experimentar dos dois, tá!!!

Adoro alla carbonara... e suas diversas versões!

Beijinhos

Fabi disse...

Beto, muito obrigada! Como vê, não tenho postado muito pois minha cozinha anda meio parada... Mas quero acabar com isso logo! Beijos!

Oi Cris, realmente é muito bom preparar as comidinhas que eles gostam, né?? Eu adoro!! Beijos!

Risonha, fique à vontade! Beijos!

Lu, o molho combina com qualquer uma mesmo! Eu é que prefiro espaguete e massas longas, com qualquer molho! Beijos!

Laila, o melhor mesmo seria fazer a massa! Mas ainda estou providenciando uma maquina nova! Em breve teremos mais massa caseira! Beijos!

Laurinha, eu nunca tinha comido, acredita!! Adorei!!! Beijos!

Eli disse...

Fiquei até arrepiada agora, eu fiz essa receita do Jamei Oliver no domingo, olha que sintonia?! Também achei show de bola essa receita. :)

www.saboresdalica.blogspot.com

Fabi disse...

Lica, super sintonia! Eu ainda quero fazer com abobrinhas! Fazia um tempão que o marido me pedia um carbonara, quando vi o Jamie fazendo na TV, anotei na hora! Valeu a pena! Bjos!

Anônimo disse...

Oi Fabi, sou Claudia e moro em Paris, hj tava a procura de uma receita de saladinha, e me deparei com o teu blog, bem, fiquei maravilhada!
Vou por nos favoritos e comecar a fazer muitas receitas tuas!
Parabéns, vejo que cozinhas com amor, pois as fotos ficam belissimas e da agua na boca!
Beijos
Claudia