9 de set. de 2009

Carré de Cordeiro



Eu sei... eu sei que ando sumida... Mas tenho trabalhado demais, o marido sempre viajando, e a minha cozinha literalmente às moscas... Enfim... Sei que preciso arrumar tempo para o meu passatempo preferido e ainda visitar os blogs amigos! Ainda chego lá!

Mesmo sem cozinhar quase nada por quase 2 meses, ainda tenho algumas fotos no meu arquivo... Aqui vai o Carré de Cordeiro que preparei para o marido simplesmente delirar!

Acompanhado somente de uma saladinha e algumas pimentinhas biquinho. Perfeito!
Basta temperar o carré inteiro com sal e azeite, esquentar bem a frigideira, selar de todos os lados e levar ao forno a 200ºC por 10 minutos. Eu gosto mal passado, acho ideal pois ficam bem macios. Se você gosta bem passado, deixe mais tempo no forno, porém correm o risco de ficarem mais duros.
Eu também prefiro carnes temperadas apenas com sal, pois mantém o sabor da carne. Não curto muito temperos e marinadas para carnes vermelhas. Mas isso é ao gosto do freguês, certo??

Enfim, retire a peça do forno e corte os carrés entre os ossos, separando-os. Volte-os para a frigideira e sele-os novamente, para que fiquem dourados.

Pronto! Delicie-se!

2 comentários:

Carolina Andrade disse...

Nossa, carré de cordeiro é minha paixão...mas não tem em lugar nenhum perto de casa...além de ser um pouco caro. Adoro. bjão

Chris Benseler disse...

Cordeiro agrega, sempre!