
Acabou a mamata dos dias quentes em pleno inverno, e assim, voltam a sair sopinhas reconfortantes da minha cozinha!
Eu tenho muitos livros de culinária, e não reproduzo tantas receitas deles como eu gostaria, mas tenho me empenhado em fazer receitas dos meus livros, ainda mais depois que assisti ao filme Julie & Julia, realmente inspirador!!
Esta receita é do livro Cozinha Italiana, da coleção Le Cordon Bleu - Receitas Caseiras. Já falei sobre a coleção aqui, os livros são ótimos, com receitas que não falham mesmo!

Alguns podem torcer o nariz para uma sopa de alho, mas eu agarantcho, ela é uma delícia! Eu também não estava confiando na receita, até o último momento eu duvidava que ela ficaria boa, porém fui surpreendida pelo sabor desta sopa quando vi que o alho ficou bem suave e o perfume do manjericão deu aquele toque especial.
- Azeite q.b.
- 1 cebola bem picada
- 2 cabeças de alho bem picados (sim, duas cabeças!)
- 2 batatas picadas (eu usei umas 6 das pequenas)
- 2 litros de caldo de galinha
- 2 abobrinhas
- manjericão picado q.b.
Apare as pontas das abobrinhas e corte-as em 4 partes ao longo do comprimento e depois em fatias finas. Bata a sopa no liquidificador ou no mixer (eu bati com o mixer direto na panela). Volte a sopa para a panela e aqueça, retirando a espuma que se forma na superfície com uma escumadeira. Adicione as abobrinhas e cozinhe durante 25 minutos ou até estarem macias.
Tempere à gosto com sal e pimenta e adicione o manjericão imediatamente antes de servir. Eu ainda reguei com um fio de azeite.
Esquente-se!!

Nenhum comentário:
Postar um comentário