27 de jul. de 2010

Polpetinha e Arancini





Arancini é um tradicional bolinho italiano de risoto recheado com muzzarella.
Muitos blogs amigos já haviam publicado o Arancini, e por incrível que pareça eu nunca havia feito. É realmente difícil eu ter sobras de risoto na minha geladeira!

Pois bem, neste dia eu tinha não só sobras deste risoto, como também algumas polpetinhas. O resultado foi uma entrada incrível. Rústica, caseira, bem italiana, a minha cara.
O processo para o Arancini é suuuuper simples. Eu misturei 2 ovos ao risoto, a mistura ficou úmida demais, então acrescentei um pouquinho de farinha de trigo, até dar para enrolar. Formei bolotas de risoto, recheei com queijo prato, passei num ovo batido e na farinha de rosca.
O ideal é deixar os bolinhos descansarem um pouco antes de fritar, mas a fome aqui (e a curiosidade) falou mais alto e eu fritei na hora, em bastante óleo, até dourar. É só servir sobre o molho das polpetinhas, feito só com tomate fresco, alho, cebola e manjericão.

A receita das polpetinhas fica para o próximo post!! Eu garanto que vale a pena esperar um pouquinho!

Nenhum comentário: