11 de mar. de 2008

Guioza

Fiquei tão orgulhosa dessa foto que não via a hora de colocá-la aqui! Óia que bunita!
Adoro guioza... Quando vou no japa acabo comendo mais guioza do que sushi!
Prefiro os guiozas grelhados, não aqueles molengas só cozidos no vapor, nem aqueles fritos mergulhados no óleo (embora eu seja doida por uma friturinha...).

Dia desses fiquei com vontade e passei numa casa de produtos orientais que sempre vou (sim, a mesma do molho de ostra) e comprei uma "bandejinha" dos tão desejados!
Tem coisas que eu adoro fazer em vez de comprar pronto, mas guioza não é uma delas!

Enfim, grelhei na frigideira apenas com umas gotinhas de óleo de gergelim, senão o bixo vira carvão, é super delicado! Fiz o molhinho e foi! Devorei mais de meia bandeja, é verdade... A quantidade que vem na bandeja a gente abafa... Quem costuma comprar sabe do que estou falando, mas não vão me entregar, né?!

Ah, o molhinho é uma coisa assim... sei lá, não sei explicar. Vai do teu sexto sentido de mulher cozinheira... eu confio em você, muié! Bota um pouquinho de vinagre de arroz, um pouquinho de shoyu, um pouquinho de saquê, um pouquinho de óleo de gergelim, um pouquinho de gengibre em pó, e cebolinha pra finalizar! Acerta aqui, acerta ali e acredita no molhinho que dá certo!

6 comentários:

Fran Jubran disse...

Amo guioza grelhado também e, o molhinho, realmente é feito pelo sexto sentido...rs..um pouqinho de tudo e da certo!
bjos

Rosane Vargas disse...

Adoro guioza. Em Porto Alegre, compro em uma lojinha que faz com frango e legumes. Deu uma vontade...

bjs

Fabrícia disse...

Fabi que maravilha essa receita...tb adoro Guioza e com certeza vou fazer...
Bjcas.

Fabi disse...

Meninas, guioza é bom demais né!! Gosto mesmo do Guioza de carne de porco, mas desta vez fiz de carne bovina, um pouco mais "leve"...
Beijos e obrigada pelas visitas!

laila radice disse...

ai guioza é o melhor dos pasteizinhos do mundo...e sem duvida nenhuma meu preferido é o grelhado...do jeiot q sou glutona comeria a bandeja inteira!!!

sobre o molho..maravilha!!!é so tipo q gosto mtooo! bjs

Fabi disse...

Laila, eu só não comi a bandeja inteira porque quis guardar para o marido! Senão... Virge Maria!!
Beijos!