Este palmitão fiz de entrada para um jantar romântico! Simplesmente o máximo. Me lembro que a idéia foi do marido, porque certa vez comemos um palmito pupunha assado em um restaurante em Ubatuba, e como ele demora para assar, tínhamos que ligar para o restaurante e avisar com umas 2 horas de antecedência que íamos querer o dito cujo.
Comprei este pedaço de palmito no PDA. Logo depois descobri num sacolão um palmito ainda maior que este (o dobro do tamanho) e agora só compro o gigantão!
É um prato super simples de fazer. Demora apenas para assar. Mas é só colocá-lo no forno umas duas horas antes de servir o jantar. O resto é moleza.
Palmito Pupunha Assado com Manteiga de Ervas
Gente, é muito simples: envolva o palmito inteiro no papel alumínio e leve ao forno a 180 graus para assar. Pode esquecer ele lá.
Depois de 1 hora verifique, espetando as laterais com um garfo. Deixe mais um pouco se necessário, até ele ficar bem macio.
Eu deixo por duas horas quando faço o palmito enorme. Mas esse menor pode deixar um pouco menos. Não se preocupe pois ele não passa do ponto, nem queima. Ele só vai ficar cada vez mais macio e vai derreter na boca!!
Para a manteiga de ervas:
- 100 gr de manteiga
- 1 colher de sopa de azeite
- 1 dente de alho picado (opcional)
- 1 xícara de ervas frescas picadas (sálvia, salsa, alecrim, tomilho, manjerona)
Derreta a manteiga com o azeite e doure o alho. Misture ervas frescas bem picadinhas. Você pode usar as ervas de sua preferência. Reserve.
Quando o palmito estiver assado, corte ele no sentido longitudinal e regue com a manteiga.
Às vezes asso esse palmito e comemos da maneira mais simples e gostosa possível: azeite do bom e sal! Sal grosso moído ou granulado.
Serve como petisco, entrada, acompanhamento para uma carne ou peixe, ou da maneira que você achar melhor!
7 comentários:
Que ambiente romântico que você criou! E esse petisco está de fazer crescer água na boca. :-)
Beijos.
Que delícia que deve ser... fiquei aqui só imaginando (só o palmito...) :DD
Beijinhos,
Show essa receita! Adorei!
Fabi, que diferente essa entrada. E se ficou romântico, melhor ainda..rsrs
beijinhos
Chique, romântico, gostoso...um primor. Adorei as velas...
Bjcas.
Ainda não tive a oportunidade de saborear este prato, todos dizem que realmente é muito bom. Vou ver se encontro o palmito para experimentar.
Bjs!
Meninas, foi ótimo mesmo! O palmito e a noite... Este palmito ficou tão boa que tenho que repetir sempre. O clima romântico valeu a pena... às vezes temos que dar uma mudada no clima, não é mesmo?
Beijos!
Postar um comentário