14 de abr. de 2008

Camarões ao molho de ostra



E estes são os camarões que fiz para acompanhar o Robalo Glaceado.

Na verdade, estava fazendo um refogado de camarões porque queria fazer tortinhas de massa folhada com camarões e catupiry. Quando fiz este refogado, ficou tão gostoso que resolvi servir junto com o Robalo e esqueci das tortinhas.

Desde que comprei o molho de ostra, queria usá-lo com camarões, tem tudo a ver. Quis fazer algo bem simples e saboroso, sem muitas frescuras. Até porque estava tão focada no Robalo que minha mente deu uma pane e não conseguia pensar muito no que fazer com os camarões. Hahaha, era segunda-feira... estava em marcha lenta!

Então refoguei os camarões com cebola e tomate, coloquei 2 colheres do molho de ostra, um pouquinho de coentro e duas colherinhas do kimuchi no moto para ficar bem spicy. Lembra dele?? Falei deste tempero aqui.

Ficou super simples e saboroso. Afinal de contas, a estrela da noite era o Robalo. Se eu fosse fazer os camarões como prato principal, teria dado uma incrementada, com um pouco de leite de coco ou alguns temperos.

Foi tudo aprovado. Jantar gostoso, levinho e cheio de sabores.



7 comentários:

Laurinha disse...

É engraçado como imaginamos uma receita e de repende, outra se sobrepõe...
Ficaram lindos! Adoro camarão
Beijinhos,

Eli disse...

Ficou show essa receita!!

Elvira disse...

Isso com um bocadinho de arroz branco... Ummmmhhh...! :-)

Bjs.

Anônimo disse...

adoooro molho de ostra! Deve ter ficado delicioso

Fabrícia disse...

Chiquérrima.....nossa que belo prato.
Bjcas.

Fabi disse...

Laurinha, realmente quando estamos fazendo alguma receita, mil idéias vêm à cabeça! Mas ainda preciso colocar em prática as tortinhas! Bjs

Meninas, ficou realmente muito bom. Da próxima vez faria um molho mais pedaçudo, com alguns outros temperos para ficar mais elaborado! Estava meio travadona neste dia! Mas mesmo assim ficou bom demais!
Beijos a todas!

Natália Eleutério disse...

Ai camarão gostosinho...hein....