29 de jul. de 2008

Robalo com lentilhas francesas e vinagrete de morangos



Este prato eu tinha feito para o Colher de Tacho faz um tempão, mas fiquei sem internet até agora e perdi o prazo! Pois bem... Agora está aí a sugestão!

Estas lentilhas verdes da Casino são maravilhosas! Fazia tempo que queria fazer lentilhas em casa. Eu adoro e acho super versáteis. Vão bem com tudo e ainda pouco calóricas! Ótimas para a minha eterna dieta!

Vai bem com qualquer peixe ou carne, até com salmão! O peixe você tempera à gosto e leva à frigideira para grelhar. Usei limão, sal e pimenta e deixei no tempero por mais de 1 hora.

Para as lentilhas, é muito simples. Medi 100 gramas (o suficiente para 2 pessoas) e cozinhei com algumas cebolinhas, 1 tomate picado grande, 1 tablete de caldo de legumes e algumas folhinhas de manjericão. Cubra com água e deixe cozinhar por uns 40 minutos ou até ficarem macias, mas ainda firmes. Depois é só descartar o tomate, a cebola e o majericão e servir. Já ficou com um sabor bem temperadinho!

Para acompanhar, o vinagrete de morangos. O único trabalho é picar tudo bem miudinho: cebola, tomate, pimentão verde e morangos. Tempera com azeite, vinagre, sal, uma colherinha de mel e uma colherinha de mostarda dijon (se tiver). Vai da sua intuição!

Eu ainda ia colocar umas folhinhas de manjericão na hora de servir, mas na hora da pressa foi sem mesmo!

Comidinha super fácil de fazer e com cara de prato requintado!! Adoro isso!

5 comentários:

Luciana Macêdo disse...

Gostei do vinagrete de morango, fica um acompanhamento "chiquisinho". Já anotei.
Bjs!

Natália Eleutério disse...

Então ficaste sem internet?? Adorei esse pratinho está com um aspecto tão apetitoso, bjs

laila radice disse...

adoro lentilhas...são fanasticas e robalo..humm me abco com esse peixão!bjs

Fernanda, se preferir pode ser FER disse...

Menina!!!! Vinagrete de morango???!!!! Isto deve ser um esc�ndalo de bon!!!!
Tenha um lindo dia,
Fernanda
http://mamaocomacucar.sampasite.com

Fabi disse...

Lu, o vinagrete de morangos dá um toque bem especial. E ainda vai bem com carne vermelha e frango. Beijos! Muito bom estar aqui de volta com as minhas amigas!

Nani, viajei por uns dias e quando voltei fiquei sem internet! Agora estou de volta! Beijos!

Laila, eu também adoro lentilhas. Foram super bem com o peixe. Beijos!

Fernanda, é realmente uma delícia! Outra opção é fazer com peras, fica ótimo na salada! Beijos e obrigada mais uma vez pela visita.