6 de nov. de 2008

Salada de Carpaccio



Agora estamos em tempos das saladinhas... O clima mais quente, roupas leves... Eu simplesmente amo esta época do ano! O calor, a espera pelas festas de fim de ano, sorteio de amigo secreto, encontros com amigos, planos de viagens, idas à praia... Horário de verão, a noite demora mais para chegar... happy hours no fim da tarde quando ainda está claro, ou sábado à tarde com aquele calorzão... Cerveja bem gelada!!

A preocupação com o corpo também aumenta! Depois de abusarmos das massas e fondues no inverno, vem o medo de colocar o biquíni no final de semana, ou um shorts para sair à noite agora na primavera! Então damos uma maneirada durante a semana, para poder relaxar nos findis. Estou tentando fazer coisinhas mais lights, a balança fala mais alto e preciso entrar no biquíni nas férias!

Como não sou muito chegada em saladas, eu prefiro as mais incrementadas, com molhinhos diferentes. Ao contrário do marido, que gosta do tradicional alface-tomate-cebola com vinagre-azeite-sal, e abomina frutas nas saladas e molhinhos exóticos!! Mas esta saladinha de carpaccio foi aprovadíssima! Carpaccio sempre agrada!!

Comprei o Carpaccio Montana no PDA que estava em promoção por cerca de R$5,00 a caixinha, que dá para duas pessoas tranquilamente e ainda sobra. Espalhe as fatias de carpaccio no prato ainda congeladas. Elas descongelam rapidinho.

Para o molho, bati no mixer:
  • 50 g de alcaparras
  • 4 colheres de sopa de azeite (acho que foi um pouco mais)
  • 1 colher de chá de mostarda dijon
  • 1 colher de sopa de suco de limão
  • Sal (se necessário)


Espalhe o molho por cima das fatias de carpaccio e polvilhe parmesão ralado no ralo grosso. Eu acrescentei folhas de alface e rúcula já temperadas.

Difícil mesmo foi resistir a não pegar uma torradinha para acompanhar! Combina muito com carpaccio! Mas eu resisti!! Uia!

6 comentários:

Marula disse...

Fabi, eu, na época em que ainda não era vegetariana (faz tempooo!), precisava comer esta salada toda semana, tinha paixão, desejo incontrolável! É muito gostosa e a sua está linda também!
Beijos!

Luciana Macêdo disse...

Não sou muito chegada a saladas, mas esta é especial, Ceasar e com Carpaccio são as duas que gosto mesmo.
Perfeita.
Bjs!

edinha disse...

Muito bom este carpaccio
Beijinho

Eli disse...

Eu também adoro esse época do ano, o verão. Definitivamente eu não sou uma pessoa do frio. :)

Está um pecado esse carpaccio!!


www.saboresdalica.blogspot.com

Anônimo disse...

Fabi, adoro o frio, não só por causa das comidas mas por causa da temperatura, também. No verão gosto mesmo é das comidas refrescante, pq detesto o calor. Esta sua salada está muito simpática. Boa sorte com a balança!

Laurinha disse...

adoro frutas nas saladas.... ah, e queijos também! minhas saladas são sempre super saladas!!! :DDD

E este carpaccio, sim, muuuuuuito bom!

Beijinhos