18 de mar. de 2009

Pescada ao perfume de laranja e pimenta rosa



Olá a todos!!! Em primeiro lugar, desculpem pelo sumiço. Estive fora viajando com o maridones, tiramos férias e fugimos! Sem contar que estive sem internet e não pude avisá-los! Agora estou de volta, e com internet nova em casa!!

Este peixinho fiz a algum tempo em casa. Sim, as receitas lights continuam... Encasquetei que queria um peixe com laranja e não queria nada com molho. Mas sim algo mais sutil e perfumado.

Pois bem, peguei o filézinho, temperei com sal e suco de laranja, deixei por 30 minutos. Raspei bem a casca (somente a parte amarela) e misturei as raspas com um pouco de manteiga.
Depois montei papillotes, embrulhando-os no papel manteiga, assim: uma camada de cebolas em rodelas, o filé de peixe por cima, a manteiga com raspas, algumas pimentas rosa e um fio de azeite.

Levei ao forno por uns 20 minutos e servi com legumes salteados. Ficou maravilhoso! Super leve, perfumado e delicioso! Ah, e as cebolas ficaram deliciosas, bem macias e carameladas.

A parte mais gostosa é servir os papillotes ainda fechados no prato, cada um abre o seu. Aí é só curtir o aroma de laranja invadindo o ambiente!

2 comentários:

Laurinha disse...

Tb gosto de peixes em papilote, os aromas e texturas e cores ficam ótimos!
Beijinhos

Lua Limaverde disse...

Ficou muito apetitoso, tenho que criar coragem de preparar peixes em casa... :D