2 de abr. de 2009

Restaurante Tordesilhas

Finalmente falarei sobre o Tordesilhas, restaurante eleito pela Veja como o melhor brasileiro no ano passado. Realmente delicioso. Uma variedade de pratos de diversas regiões do Brasil, e algumas criações da chef Mara Salles, uma mais apetitosa do que a outra.

Ainda bem que fomos num Domingo no almoço, dia de buffet. Então pudemos provar algumas das delícias deste aconchegante restaurante.

O tradicional Pato no Tucupi, prato de Belém do Pará. O tucupi é o líquido extraído da mandioca, que forma o molho deste prato. E a verdurinha é o Jambu, com sabor muuuuiiito diferente, refrescante, que provoca um adormecimento da língua. Eu particularmente não curti. Não gostei do sabor do Jambu, e o pato estava um tanto penoso pro meu gosto. Acho que por ser ensopado, não me agradou.



Depois fomos de Barreado. Aí siiiimmmm eu amei!!!! O Barreado é um prato feito de carne cozida por 12 horas em panela de barro (daí o nome do prato...). É servido com farinha de mandioca para dar aquela "liga", e uma fatia de banana da terra grelhada. A carne desmancha na boca. Simplesmente divino!



Depois provamos o restante dos pratos dispostos no Buffet. Todos maravilhosos!! Provei também o Bobó de Camarão (sem foto), que estava médio, afinal não levava coentro. E para mim, Bobó tem que ter coentro!



Depois desta maratona, ainda tive coragem de pedir a sobremesa. Precisava provar a mais famosa do restaurante. Confesso que não caí de amores, já que se tratava de algo pouco doce. A compota de maracujá meio insossa, o musseline de pequi gostoso, porém em temperatura ambiente (eu ia preferir gelado) e os sequilhos com chocolate um tanto dispensáveis. Mas que é bonito, é!



Ufa!!! Ainda pretendemos voltar!! Gostei demais do restaurante e do ambiente. Tem muitos petiscos e entradinhas super criativas, e alguns pratos que ficamos morrendo de vontade! E da próxima vez vou de doce bem doce!!

2 comentários:

Fabrícia disse...

Essa compota me deixou tentada...que pecado.
Bjs.

Rê Gallo disse...

Fabi, não conheço o Tordesilhas e tb morrode vontade de conhecer... Adorei suas observações!
bjs.