10 de jun. de 2010

Cinnamon Rolls e o Retorno!!



Queridos amigos, estou muito feliz por voltar ao blog, finalmente me dedicando ao que realmente AMO fazer: cozinhar e publicar. Estou trabalhando em alguns projetinhos para minha vida, e enquanto isso, espero que o blog volte a bombar novamente!

Bom, como qualquer retorno triunfante, posto aqui uma receita que estava há tempos na minha to do list e que finalmente executei!! Foi muito mais fácil do que eu imaginava, e quero muito testá-la novamente com outros sabores.

A receita do Cinnamon Roll na máquina de fazer pão é da Cinara, ela tem outras receitas para máquina ótimas! Para mim foi uma mão na roda, eu só tirei a massa da máquina e fiz os rolinhos. Show. Ah, outra coisa, eles crescem bastante, então da próxima vez farei rolinhos menores e mais fininhos, para aproveitar mais o recheio e ficarem mais parecidos com os originais!
Sem mais delongas, vamos à receita:

Cinnamon Rolls

Massa:

  • 1 xícara de leite morno
  • 1 ovo grande
  • 4 col. sopa de manteiga
  • 3 1/2 xícaras de farinha de trigo
  • 3 col. sopa de açúcar
  • 1/2 col. chá de sal
  • 2 col. chá de fermento biológico seco

Recheio:

  • 1/4 de xícara de manteiga derretida
  • 1/4 de xícara de açúcar (usei mascavo)
  • 2 col. chá de canela em pó

  • Opcional: Nozes picadas e uvas passas a gosto

Ponha os ingredientes na máquina na ordem acima, ligue no ciclo Massa. Quando o ciclo terminar, polvilhe uma superfície com farinha. Tire a massa da máquina e sove durante um minuto. Deixe-a descansar por 15 minutos.

Abra a massa em um retângulo de 35cm por 25cm. A massa é suuuuper macia, eu abri com a mão mesmo, nem precisou de rolo. Espalhe a manteiga derretida sobre ela e, em seguida, o açucar com canela.
Enrole a massa feito rocambole, a partir do lado maior. Corte a massa em 12 rolinhos de cerca de 3cm. Disponha os rolinhos em uma fôrma de 33cm por 23cm, untada, cubra e deixe crescer em um local quente até dobrar de tamanho, por 30 a 45 minutos.

Asse em forno pré-aquecido por 20 a 25 minutos, até dourar. Deixe esfriar na fôrma. Enquanto isso misture 1 xícara de açúcar de confeiteiro com 1 ou 2 colheres (sopa) de leite, e 1/2 colher (chá) de baunilha. Se quiser um glacê mais fininho, é só acrescentar mais leite.

Eu nem deixei esfriar, comemos quentinhos, saídos do forno. :)

6 comentários:

Unknown disse...

Ai que deliiii!!! Eu quero tia!!!!

»¤Þ䵣䤫 disse...

Muito lindos Fabi, parabéns! Bjinhos

Verena disse...

Fabi, essa receita da Cinara é uma beleza mesmo!
Amo cinnamon rolls...estão super apetitosos!
Beijos e até breve!

Fabi disse...

Meninas, que legal retornar e já contar com visitas fofas... Obrigada!!

Luciana Betenson disse...

Fabi, voltou em alto estilo!!
Preciso fazer mais receitas usando a máquina de pão, hoje em dia faço só o pão integral de todo dia mesmo :-) Vou me animar pra fazer esta receita da Ci. Coraaagem! Bjs,

Fabi disse...

Lu obrigada!! Eu também quase não uso a máquina, estamos sempre de dieta... Mas adooooro tudo o que sai dela!! Bjs!