16 de jun. de 2010

Salada Caprese Grelhada



Tenho uma certa obsessão por programas culinários. Quando estou sapeando os canais na TV e vejo alguém cozinhando eu paro na hora e nem ouço o mundo ao meu redor. Até mesmo a Nigella (com quem não simpatizo nada) me pega de vez em quando.

Esta salada veio do novo programa do sensacional Claude Troisgros, o Que Marravilha! Neste programa ele vai até a sua casa e te ensina truques culinários! É suuuuper.

Achei esta idéia simplesmente fantástica e logo coloquei em prática. Uma ótima alternativa para a salada de todos os dias e uma entrada maravilhosa e super fácil que impressiona qualquer um.

Ah, e que seja dito, qualquer prato que leve Pesto me agrada, e muito! O molho pesto saiu no melhor olhômetro que já tive: no mini processador entraram azeite, castanhas de caju moídas, parmesão ralado na hora e manjericão. Acertei o sal e coloquei mais azeite. Rendeu bastante e ele foi usado em outros pratos que estarão aqui em breve... Eu já falei que amo pesto??

No site você encontra a receita detalhada, eu não segui muito as quantidades, é só ir intercalando os ingredientes.

  • Tomates maduros em fatias (temperei com sal)
  • Mussarela de búfala em fatias
  • Palmito em fatias (usei o pupunha em conserva)
  • Pão ralado - eu usei um pão francês integral que estava esquecido, ralando no ralador mesmo e misturei com parmesão ralado na hora.
Monte os ingredientes: tomate, mussarela, tomate, palmito, tomate, mussarela e tomate. Passe na mistura de pão e leve à frigideira com azeite, dourando rapidamente cada lado.

Sirva sobre o molho pesto e enjoy!!



Receitinha tudo a ver com o novo lay out do blog!! Gostaram??

Um comentário:

Luiz Lapetina disse...

Oi Fabi,

Encontrei sua receita... show... eu também amo Pesto e quando não tenho castanhas faço com nozes... também fica uma delícia, aliás tudo que leva alho eu adoro....

Aporveitando a deixa, vi que você tem um link para o CyberCook no seu blog e queria te avisar que o endereço mudou há algum tempo, se puder consertar, agora é http://cybercook.terra.com.br, se quiser, pode colocar http://www.cybercook.com.br que nunca mais terá problemas, pois este endereço será sempre nosso.

Um beijo pra você

Luiz Lapetina