6 de jul. de 2010

Festa Junina by Fabi

Eis aqui o motivo do meu sumiço na semana passada. Depois de muito trabalho e muitas horas no fogão, fiz a festa de aniversário da cunhada, uma festa junina. Tudo combinado com o irmão e iríamos fazer a festinha que a mãe do Enzo e do Nuno (na barriga ainda!) tanto queria. Ela ficou toda emocionada, adorou a surpresa, e todos ficaram felizes! Enfim, espero que esta tenha sido apenas a primeira!

A festa só poderia ter acontecido com a ajuda da mama, que arregaçou as mangas e me ajudou em tudo, nas compras, nas sobremesas, no famoso quentão e me cedendo a cozinha enorme com fogão de 6 bocas... Aqui em casa ia ficar difícil fazer tudo!

No cardápio: pipoca, pinhão, milho verde, pão de queijo, mini hot-dog, mini sanduiche de carne de panela, caldo verde no copinho, cocada, paçoca, pé de moleque, doce de abóbora, bolo de milho cremoso, canjica da mama, quentão e vinho quente. Uuuuuufa!!!

Foi simplesmente o máximo, ao final de 4 dias eu estava completamente esgotada, imaginem a coitada da mama... Valeu super a pena. Declaro a mamãe minha ajudante oficial para eventos, e declaro aqui aberta a Cozinha da Fabi para pequenos jantares e festinhas.

7 comentários:

Para Dondocas disse...

Ai que deliciaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa.......hummm.......
Fabi, posso dar um palpite para um post no seu blog?? Um post com algumas receitas de molhos que podem ser servidos com frango....Eu não sei nenhum....
Grande bju..Paloma

Flavia Pantoja disse...

Nossa que coisa mais linda essa mesa!!!! Ano que vem eu quero ser convidada!!! :)

Geórgia disse...

Ufa! Você é uma mulher disposta, e sua mama também, imagina fazer tudo sozinhas. Parabéns, ficou tudo muito caprichado, vcs pensaram nos pequenos detalhes. Bjs.

Cris disse...

Eu amo festa junina! E este ano fiquei muito triste porque bem no dia da melhor festa junina por aqui eu tive que viajar... Ficou linda sua mesa e os quitutes de dar água na boca!

Fabi disse...

Pá, sugestão anotada! Semana passada mesmo fiz um frango com laranja excelente e vou postar aqui logo mais! Bjos!

Flávia, muito obrigada! Pena que o Junho passa rápido, né? Bjos

Georgia, obrigada! Deu um trabalhão mesmo, mas valeu a pena! Bjos

Cris, eu também adoooro festa junina e não fui em nenhuma também... Ainda bem que fizemos esta! Bjos!

Fabrícia disse...

Que fofura ... amo festa junina e você caprichou .. ficou linda. Bjs.

Nine Braga disse...

Ameiiiiiiiiiiiii!!!